Fale conosco: (31) 3412-7818 / contato@acmmg.com.br

TROCA DE EXPERIÊNCIA DOS PROJETOS SOCIAIS ACM E AMR.

No dia 21/08/2019, as crianças e adolescente atendidos pelo Programa Abrindo Caminhos Através do Esporte – PACE desenvolvido pela Associação Cristã de Moços – ACM, realizaram uma visita à Associação Mineira de Reabilitação – AMR, e participaram de uma aula do Esporte Terapia junto com as crianças e adolescentes com deficiência atendidas pela entidade.

Essa atividade faz parte da Formação Humana, cujo objetivo é contribuir para uma formação plena e mais profunda da pessoa humana, um processo educativo de formação que procura a excelência – esforço de superação para realizar as potencialidades de cada um – que abrange o intelectual, o acadêmico, o social e o emocional.

O tema trabalhado nessa ocasião era “Aprender a conviver com as Diferenças”. Os atendidos pelo PACE tiveram a oportunidade de brincar com as crianças e adolescentes com deficiência atendidos pela AMR, essa experiência propicia para ambos os lados, reconstruir as imagens postas pela sociedade, e que de muitas formas se alimentam, impedindo que se estabeleçam relacionamentos de amizade entre pessoas que são diferentes.

A AMR é uma entidade sem fins lucrativos que atua a 55 anos reabilitando crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade com deficiência física, ocasionadas em sua maioria por paralisia cerebral e outras síndromes neurológicas. Atua com uma equipe multidisciplinar de profissionais especializados nas áreas de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Psicologia, Musicoterapia, Esporte terapia, Odontologia, Serviço Social, Neurologia, Ortopedia e Cirurgia Ortopédica.

A AMR é referência no atendimento multidisciplinar de reabilitação motora no estado de Minas Gerais, ofertando atendimento à Belo Horizonte e mais 22 municípios da Região Metropolitana.

A ACM agradece a receptividade da AMR e parabeniza pelo trabalho desenvolvido!

 

0 Comentários

Leave Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *