Fale conosco: (31) 3412-7818 / contato@acmmg.com.br

ACM-MG

A Associação Cristã de Moços de Minas Gerais – ACM-MG é uma entidade internacional sem fins lucrativos presente no Brasil a 125 anos.

A entidade possui como fonte principal da gestão a Área de Desenvolvimento Social – ADS, que é responsável pela execução de serviços e projetos voltados a proteção social dos indivíduos, estimulando a capacidade de “enfrentamento” das condições geradoras de exclusão social e visando a conquista de autonomia, resiliência, sustentabilidade e protagonismo.

Nos programas sociais a ACM-MG atende crianças e adolescentes, idosos, pessoas com deficiência e famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. Também atua com educação complementar, atendimento psicossocial, esporte e lazer.

História

A ACM Minas Gerais foi fundada em 21 de abril de 1951, por ideia inicial de Francisco Martins da Silva, acemista do Rio de Janeiro. As atividades foram iniciadas em uma sede provisória no Edifício da Companhia Força e Luz, localizado na Avenida Afonso Pena, em Belo Horizonte.

Logo após a sua fundação, a ACM começava a desenvolver ações sociais, em periferias de Belo Horizonte, auxiliando no combate à esquistossomose.

Fundadores:

Francisco Martins da Silva, Prof. Henrique Marques Lisboa, Milton Campos, Roberto de Albuquerque Maranhão, Carence Walter, Prof. Olivieri, Paulo Macedo Gontijo.

Nossa missão
A ACM tem como missão colocar em prática os princípios cristãos, através de atividades que formem corpo, mente e espíritos saudáveis.