Fale conosco: (31) 3412-7818 / contato@acmmg.com.br

PACE

O Programa Abrindo Caminhos Através do Esporte – PACE tem como premissa constituir um espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e de autonomia de crianças e adolescentes de 6 a 15 anos em situação de vulnerabilidade ou risco social, através de atividades sociais, pedagógicas e de inglês, desportivas, recreativas e de formação humana, como forma de inclusão social.

As intervenções são pautadas em experiências lúdicas, pedagógicas, sociais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social. A ACM-MG disponibiliza para crianças e adolescentes por meio do PACE: materiais esportivos e pedagógicos, uniformes, além de reforço alimentar.
As atividades são desenvolvidas de segunda a sexta-feira de 08h às 11h30 no turno da manhã, e de 13h15 às 17h no turno da tarde. Além disso, são disponibilizados atendimentos psicológicos nas terças, quartas e quintas feiras de 08h às 17h.
Atualmente, são atendidas 60 crianças e adolescentes, e a equipe conta com uma Assistente Social (Coordenadora), uma Psicóloga, uma Pedagoga, uma Professora de Inglês, um Professor de Educação Física, uma auxiliar de Esportes, além de contar com voluntários e estagiários.

As crianças e adolescentes realizam ainda aulas de Judô, de 15 em 15 dias.

GALERIA DE IMAGENS

1
Posso ajudar?
Olá, tudo bem!
Como podemos ajudar?